Este ano, de acordo com o projeto que estamos a viver: Reciclar, Reutilizar, Reduzir...fizemos uma linda Libelinha para a nossa mãe!
Este blogue pertence ao 4ºano B, do Colégio do Sardão. Pretende ser um portfólio digital de algumas atividades realizadas ao longo deste ano letivo. O nosso email é: susana@colegiodosardao.org
sexta-feira, 2 de maio de 2014
segunda-feira, 28 de abril de 2014
Formação sobre a Compostagem
Hoje estivemos a relembrar a importância da preservação do ambiente, com o apoio do departamento do ambiente da Câmara Municipal de Gaia.
Ensinaram-nos também, a fazer compostagem.
No final, tivemos uma surpresa: ofereceram-nos uma pequena horta, com plantas para serem transplantadas para as nossas hortas.
Agradecemos à Drª Maria João, tudo aquilo que nos transmitiu.
Ensinaram-nos também, a fazer compostagem.
No final, tivemos uma surpresa: ofereceram-nos uma pequena horta, com plantas para serem transplantadas para as nossas hortas.
Agradecemos à Drª Maria João, tudo aquilo que nos transmitiu.
quinta-feira, 24 de abril de 2014
25 de abril
Viva a liberdade!
Hoje, a nossa professora contou-nos esta história.
Como gostamos muito, queremos partilhá-la convosco.
Hoje, a nossa professora contou-nos esta história.
Como gostamos muito, queremos partilhá-la convosco.
O tesouro liberdade from Manuela Guedes
Depois com material de desperdício fizemos um lindo Cravo Vermelho para sinalizar este dia tão importante para a história nacional.
Depois com material de desperdício fizemos um lindo Cravo Vermelho para sinalizar este dia tão importante para a história nacional.
sexta-feira, 4 de abril de 2014
Um miminho de Páscoa...
Mais uma vez, fomnos presenteados com mais um miminho da Diana e dos seus pais.
Desta vez, foi a vez de recebermos uns ovinhos de chocolate, que vinham muito bem embalados!!!!
Desta vez, foi a vez de recebermos uns ovinhos de chocolate, que vinham muito bem embalados!!!!
quinta-feira, 3 de abril de 2014
Exposição
Durante o mês de março, todas as famílias dos alunos do nosso colégio ficaram a conhecer melhor quem foi Santa Paula Frassinetti.
Por todas as casas, viajou um Kit composto por um um livro sobre a vida de Santa Paula e um baralho de cartas com frases sobre os vários momentos da sua vida.
Foi pedido às famílias que retirassem uma carta, que lessem a frase e descobrissem, no livro, o momento da vida de Santa Paula a que correspondia. No fim, solicitou-se um trabalho: uma ilustração do momento lido.
Com os maravilhosos trabalhos que foram entregues, fez-se uma exposição que está patente na portaria do nosso colégio.
A todas as famílias, obrigada.
Por todas as casas, viajou um Kit composto por um um livro sobre a vida de Santa Paula e um baralho de cartas com frases sobre os vários momentos da sua vida.
Foi pedido às famílias que retirassem uma carta, que lessem a frase e descobrissem, no livro, o momento da vida de Santa Paula a que correspondia. No fim, solicitou-se um trabalho: uma ilustração do momento lido.
Com os maravilhosos trabalhos que foram entregues, fez-se uma exposição que está patente na portaria do nosso colégio.
A todas as famílias, obrigada.
segunda-feira, 31 de março de 2014
Celebração a Santa Paula
Chegamos ao fim do mês de março, mês dedicado a Santa Paula Frassinetti.
Na capela do colégio, todo o 1º ciclo, celebramos a vida de Santa Paula Frassinetti que foi inteiramente dedicada aos outros.
Na capela do colégio, todo o 1º ciclo, celebramos a vida de Santa Paula Frassinetti que foi inteiramente dedicada aos outros.
No final desta celebração, no refeitório, cantámos os parabéns a Santa Paula e comemos uma fatia de bolo. :)
sexta-feira, 21 de março de 2014
DIA DA ÁRVORE
Hoje, cada ano de escolaridade plantou uma árvore, na mata do colégio.
Nós, os alunos do 4º ano, plantámos um castanheiro.
Cuidemos bem delas, pois são um verdadeiro tesouro.
quinta-feira, 20 de março de 2014
E a Primavera chegou...
Uma árvore, um amigo
que devemos bem tratar
Um amigo de verdade
tão fiel como a amizade
que podemos cultivar.
Sabes que uma árvore
é um pouco de beleza,
que protege a Natureza,
e purifica o nosso ar;
Dá-nos a madeira
e tanta coisa que fascina,
a cortiça ou a resina,
mais a fruta no pomar.
Oh, vamos fazer uma
floresta, vem,
plantar amigos, uma
festa
tão rica e modesta
vamos
semear.
REFRÃO
Sabes que uma árvore
é um bem de toda a gente
não estragues o ambiente
não lhe sujes o lugar.
Vamos, vamos, vamos
defender a nossa vida,
que uma árvore esquecida
pode às vezes ajudar.
Sim, vamos fazer uma
floresta, vem,
plantar amigos,
uma festa, ...
tão
rica e modesta, vamos semear.
E a primavera chegou...
Uma árvore, um amigo
que devemos bem tratar
Um amigo de verdade
tão fiel como a amizade
que podemos cultivar.
Sabes que uma árvore
é um pouco de beleza,
que protege a Natureza,
e purifica o nosso ar;
Dá-nos a madeira
e tanta coisa que fascina,
a cortiça ou a resina,
mais a fruta no pomar.
Oh, vamos fazer uma
floresta, vem,
floresta, vem,
plantar amigos, uma
festa
festa
tão rica e modesta
vamos
semear.
REFRÃO
semear.
REFRÃO
Sabes que uma árvore
é um bem de toda a gente
não estragues o ambiente
não lhe sujes o lugar.
Vamos, vamos, vamos
defender a nossa vida,
que uma árvore esquecida
pode às vezes ajudar.
Sim, vamos fazer uma
floresta, vem,
floresta, vem,
plantar amigos,
uma festa, ...
uma festa, ...
tão
rica e modesta, vamos semear.
rica e modesta, vamos semear.
AUTOR: Carlos Paião
CANTOR: Joel Branco
Subscrever:
Mensagens (Atom)












