sexta-feira, 2 de maio de 2014

Prenda para a mãe...

Este ano, de acordo com o projeto que estamos a viver: Reciclar, Reutilizar, Reduzir...fizemos uma linda Libelinha para a nossa mãe!




segunda-feira, 28 de abril de 2014

Formação sobre a Compostagem

Hoje estivemos a relembrar a importância da preservação do ambiente, com o apoio do departamento do ambiente da Câmara Municipal de Gaia.
Ensinaram-nos também, a fazer compostagem.
No final, tivemos uma surpresa: ofereceram-nos uma pequena horta, com plantas para serem transplantadas para as nossas hortas.





Agradecemos à Drª Maria João, tudo aquilo que nos transmitiu.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

RECICLAR

Hoje, pintámos um pneu, reciclando-o. 
Será uma linda floreira a colocar na nossa quinta!



25 de abril

Viva a liberdade! 

 Hoje, a nossa professora contou-nos esta história. 
 Como gostamos muito, queremos partilhá-la convosco.


O tesouro liberdade from Manuela Guedes

Depois com material de desperdício fizemos um lindo Cravo Vermelho para sinalizar este dia tão importante para a história nacional.




sexta-feira, 4 de abril de 2014

Um miminho de Páscoa...

Mais uma vez, fomnos presenteados com mais um miminho da Diana e dos seus pais.
Desta vez, foi a vez de recebermos uns ovinhos de chocolate, que vinham muito bem embalados!!!!













quinta-feira, 3 de abril de 2014

Exposição

Durante o mês de março, todas as famílias dos alunos do nosso colégio ficaram a conhecer melhor quem foi Santa Paula Frassinetti.
Por todas as casas, viajou um Kit composto por um um livro sobre a vida de Santa Paula e um baralho de cartas com frases sobre os vários momentos da sua vida.
Foi pedido às famílias que retirassem uma carta, que lessem a frase e descobrissem, no livro, o momento da vida de Santa Paula a que correspondia. No fim, solicitou-se um trabalho: uma ilustração do momento lido.
Com os maravilhosos trabalhos que foram entregues, fez-se uma exposição que está patente na portaria do nosso colégio.
A todas as famílias, obrigada.






segunda-feira, 31 de março de 2014

Celebração a Santa Paula

Chegamos ao fim do mês de março, mês dedicado a Santa Paula Frassinetti.



Na capela do colégio, todo o 1º ciclo, celebramos a vida de Santa Paula Frassinetti que foi inteiramente dedicada aos outros.






No final desta celebração, no refeitório, cantámos os parabéns a Santa Paula e comemos uma fatia de bolo. :)


sexta-feira, 21 de março de 2014

DIA DA ÁRVORE







Hoje, cada ano de escolaridade plantou uma árvore, na mata do colégio.

Nós, os alunos do 4º ano, plantámos um castanheiro.


Cuidemos bem delas, pois são um verdadeiro tesouro.

quinta-feira, 20 de março de 2014

E a Primavera chegou...

Uma árvore, um amigo
que devemos bem tratar
Um amigo de verdade
tão fiel como a amizade
que podemos cultivar.


Sabes que uma árvore
é um pouco de beleza,
que protege a Natureza,
e purifica o nosso ar;
 
Dá-nos a madeira
 e tanta coisa que fascina,
a cortiça ou a resina,
mais a fruta no pomar.
Oh, vamos fazer uma floresta, vem,
plantar amigos, uma festa
tão rica e modesta
vamos semear.             REFRÃO

Sabes que uma árvore
é um bem de toda a gente
não estragues o ambiente
não lhe sujes o lugar.
Vamos, vamos, vamos
defender a nossa vida,
que uma árvore esquecida
pode às vezes ajudar.
 
Sim, vamos fazer uma floresta, vem,  
 plantar amigos, uma festa, ...
 tão rica e modesta, vamos semear.


AUTOR: Carlos Paião






E a primavera chegou...





Uma árvore, um amigo
que devemos bem tratar
Um amigo de verdade
tão fiel como a amizade
que podemos cultivar.


Sabes que uma árvore
é um pouco de beleza,
que protege a Natureza,
e purifica o nosso ar;
 
Dá-nos a madeira
 e tanta coisa que fascina,
a cortiça ou a resina,
mais a fruta no pomar.
Oh, vamos fazer uma
floresta, vem,
plantar amigos, uma
festa
tão rica e modesta
vamos
semear.            
REFRÃO

Sabes que uma árvore
é um bem de toda a gente
não estragues o ambiente
não lhe sujes o lugar.
Vamos, vamos, vamos
defender a nossa vida,
que uma árvore esquecida
pode às vezes ajudar.
 
Sim, vamos fazer uma
floresta, vem,  
 plantar amigos,
uma festa, ...
 tão
rica e modesta, vamos semear.



AUTOR: Carlos Paião
CANTOR: Joel Branco