sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Carnaval 2013

Hoje, comemoramos o Carnaval, no nosso colégio.
Pintámos e decoramos um balão com peças que depois de coladas, sem mais nem menos transformou-se num palhaço.
Depois, no Magalhães, completamos umas quadras relativas à quadra carnavalesca.
Aqui ficam ...


                                                 Carnaval


O palhaço é um tanto engraçado
A andar com o seu sapatão…
Vai andando e fazendo gracinhas
Segurando as calças na mão…

Seu nariz mais parece uma bola
Sua gravata é uma borboleta…
E para animar o público
Dá no palco uma pirueta 
(Ana)







O Carnaval

O palhaço é um tanto engraçado,
a  andar com o seu sapatão…
Vai andando e fazendo gracinhas
Segurando as calças na mão…

Seu nariz mais parece uma bola
Sua gravata é uma borboleta…
Sua roupa é muito engraçada,
É por isso que provoca a risada.
(Carolina)












Carnaval


O Palhaço é um tanto engraçado,
A andar com o seu sapatão…
Vai andando fazendo gracinhas
Segurando as calças na mão…

Seu nariz parece uma bola
Sua gravata é uma borboleta
Ele tem uma grande tola
E faz uma careta!!!
(Diana)
                                               


Carnaval

“O palhaço é tanto engraçado,
A andar com o seu sapatão
Vai andando e fazendo gracinhas
Segurando as calças na mão…

Seu nariz mais parece uma bola
Sua gravata é uma borboleta
Utiliza o seu cabelo encaracolado
E ATÉ ALGUNS UTILIZAM UMA CHUPETA!
(Marta Tavares)

O CARNAVAL

“O palhaço é um tanto engraçado
a andar com o seu sapatão…
Vai andando e fazendo gracinhas
Segurando as calças na mão…

Seu nariz mais parece uma bola
Sua gravata uma borboleta
Com a cara pintada
Provoca a gargalhada.”
(Pedro Lobão)





quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Portugal e os seus costumes...

Olá amigos!

Temos vividos semanas muito animadas!
Pois é, trabalhámos muito com os nossos papás. Em casa, andámos a investigar "Tradições, costumes, artesanato e gastronomia" do nosso lindo Portugal.
Com eles, fizemos apresentações do que descobrimos, na sala de aula.
Depois destas demonstrações, percebemos que já temos 20 anos pela frente, com férias marcadas: visitar os 18 distritos de Portugal Continental e os 2 Arquipélagos: Madeira e Açores.
O nosso país, apesar de pequenino, é muito grande em cultura, pois a sua diversidade cultural é imensa e... "apetitosa"!
Para vos criar o gostinho por conhecer Portugal de lés a lés, aqui fica o que descobrimos.
Esperamos que gostem.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

O Natal vivido por nós!

Esta é uma época de muito amor, carinho , amizade...
DE PARTILHA...
Este filme mostra como vivemos o Natal este ano...


                        FELIZ NATAL!

 





sábado, 1 de dezembro de 2012

Surpresa!

Tivemos uma surpresa!

A Diana, com a sua família, fizeram uma Caixa de 1ºs Socorros e ofereceram para a nossa sala. Vejam como ficou bonita!





sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Final de semana feliz!

Pois bem, terminámos esta última semana de novembro, da melhor maneira.
Tivemos, na nossa sala, familiares e amigos que nos ajudaram a construir uma estrela com materias reutilizáveis, para oferecermos aos utentes do Lar Paroquial Social de Oliveira do Douro.
Foi muito bom.
Todos nós, hoje, fomos DOM em espírito de Serviço.
É neste sentido, que estas estrelas irão brilhar nas portas dos quartos dos velhinhos do referido lar.
Deixámos um filme para verem como trabalhámos muuuuiiiiitttttoooo!

 
Obrigado, a todos os que nos vieram ajudar.
Bom fim de semana.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

2ª Semana do Advento

Esta semana estamos a vivê-la com muita intensidade.
Fomos DOM, pois partilhamos com aqueles que menos têm.
Continuaremos esta caminhada de preparação para o nascimento de Jesus.

Reutilândia

Como Eco Escola que somos e, de acordo com o nosso projeto "Ser Dom...em espírito de Serviço", hoje, juntámo-nos à Divisão Municipal do Ambiente e Educação Ambiental da Câmara Municipal de Gaia, no âmbito do Projeto "Troque coisas por sorrisos".
Assim, trouxemos de casa brinquedos, material escolar e livros para serem reutilizados, ou seja, para ofertar a famílias carenciadas do nosso município.
Os outros agradecem os presentes.
Nós ficámos contentes com os sorrisos.


Primeiros Socorros

Primeiros Socorros é a designação que se dá à ajuda que é feita logo após um acidente. Mas atenção, deves pedir ajuda a um adulto.

Pois assim fizemos. Pedimos auxílio à Drª Julieta, mãe da Ana, que como médica que é, veio ensinar-nos como proceder em caso de acidentes... como prestar os 1ºs socorros.
Ora vejam...

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

A brincar também se aprende...


Hoje, jogamos a Roleta das Dezenas de Milhar.
Foi muito engraçado!
A  Sara, estagiária da Profª Marisa emprestou-nos este jogo. Cada um, na sua vez, fazia girar a roleta e depois era só escrever por extenso, por ordens, por classes e fazer a decomposição do número que tinha calhado.
Ora vejam.

 

Professora diferente...

Pois é, hoje quem nos deu a aula não foi a Susana, mas sim, a Enfermeira Natércia, mãe da Diana.
Falou-nos sobre a importância de não consumirmos álcool, tabaco e outras drogas.
Foi muito interessante. Até deu uns panfletos às crianças que têm pais que fumam, para eles lerem e analisarem a informação e mudarem de atitude.

Obrigado, Natércia, por toda a informação transmitida.