sábado, 14 de abril de 2012

Museu do Papel

Olá!


Esta semana, andámos a refletir sobre o ambiente. Por tal motivo, fizemos uma visita de estudo ao Museu do Papel. Foi muito interessante.
Recomendamos uma visita ao espaço.






Na 6ª feira, dia 13 de abril de 2012, comemoramos, no colégio, o "Dia da Eco-Escola".
Os alunos da Profª Marisa ensinaram-nos a reciclar papel... 





e nós, ensinámos como aproveitar o papel reciclado.



Divertimo-nos muito!

quarta-feira, 11 de abril de 2012

NOVIDADES

Olá, Amigos!

Temos andado muito "fugidos".... Nem imaginam, é o trabalho que é muuuuuiiiiiittttttooooo!
Deixamos, aqui algumas atividades que fomos fazendo durante o 2º período.
Não fiquem aborrecidos connosco. Prometemos que vos daremos mais notícias, em breve


O Inverno está aí e os nossos guarda chuvas reciclados em família também!




Visita de Estudo aos Bombeiros Sapadores de Vila Nova de Gaia

Na passada 5ª feira, dia 9 de fevereiro, fizemos uma visita de estudo aos Bombeiros Sapadores de Vila Nova de Gaia.
Pela manhã, saímos do colégio e fomos de camioneta em direção ao quartel dos bombeiros.
Quando lá chegamos, fomos recebidos pelo Bombeiro Paulo, que foi o guia desta visita. Adorámos! Vejam porquê!!!!




Dia da Amizade

Sabem, temos muitos amigos, mas fizemos uma prenda para os nossos amigos mais próximos, os alunos do outro 2º ano, a turma A.
Vejam o que fizemos, como e o quê.

 



Aula de Campo

Como estava bom tempo, resolvemos ir lá para fora, para a nossa quinta aprender coisas novas sobre as plantas.
Calçámos as nossas galochas e "remamos" até à nossa horta.
Primeiro retiramos as ervas daninhas, que estavam a importunar o crescimento das ervilhas e favas, que os nossos papás semearam com tanto carinho...
Claro que isto só foi possível, com a ajuda imprescindível do Sr. Torcato.
Depois fomos pela quinta e estufa observar as plantas existentes e a sua constituição.
Foi muito divertido.
Estamos a tornar-nos nuns verdadeiros agricultores.
Ora vejam...



Agora, vamos descansar.
Amanhã, talvez, apareçam mais notícias.
Adeuuuusssss!




sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Matemática Divertida

Bom dia!

A Profª Marisa veio proporcionar-nos momentos de diversão: ensinou-nos a jogar o Dominó Matemático.
Estivemos com muita atenção e depois de algum trabalhinho, lá conseguimos preencher e jogar o Dominó Matemático.
Fica aqui apresentação deste jogo para, em casa, poderem jogar.

Dominó Matemático

Tudo ao contrário!

Ontem, divertimo-nos muito a brincar com as palavras!

O menino do contra
queria tudo ao contrário
com as luvas nos pés
foi para dentro do armário.  (Jaime)

O menino do contra
queria tudo ao contrário
quer ver uma montra
e gosta de brincar com o seu armário.  (Francisco)

O menino do contra
queria tudo ao contrário
no Português fazia uma conta
e na Matemática usava um dicionário.  (Diana)

O menino do contra
queria tudo ao contrário
no livro de Português escrevia contas
e no de Matemática o sumário.   (Matilde)

O menino do contra
queria tudo ao contrário
queria que lhe chamassem Super Herói
em vez de Mário.  (Lara)

O menino do contra
queria tudo ao contrário
com as sapatilhas nas mãos
ia para dentro do armário.   (Tomás)

O menino do contra
queria tudo ao contrário
o casaco debaixo da mesa
e os livros no armário.   (Marta Pinho)

O menino do contra
queria tudo ao contrário
tinha a mesa de pernas para o ar
e escrevia no dicionário.  (João Sousa)

O menino do contra
queria tudo ao contrário
o menino do contra
dormia no armário.  (Filipe)

O menino do contra
queria tudo ao contrário
um dia foi ver uma montra
e caiu no armário.  (Nuno Gonçalves)

O menino do contra
queria tudo ao contrário
dormia na cama
e brincava com o armário.  (Bárbara Pinto)

O menino do contra
queria tudo ao contrário
tinha os óculos nos pés
e as sapatilhas lavava no armário.  (João Ribeiro)

O menino do contra
queria tudo ao contrário
queria ver uma lontra
e até caiu no armário.  (Pedro Lobão)


O menino do contra
queria tudo ao contrário
andava com as calças na cabeça
deu com a cabeça no armário.  (Tiago)

O menino do contra
queria tudo ao contrário
queria a poltrona
para seu armário.   (Pedro Trinta)

O menino do contra
queria tudo ao contrário
dorme na cadeira
e guarda a cola no armário.   (Nuno Ventura)

O menino do contra
queria tudo ao contrário
com as cuecas na cabeça
encontrou o seu amigo Mário.  (Margarida)

O menino do contra
queria tudo ao contrário
quando coloca as calças debaixo da mesa
cai sempre o cenário.                                   (Ana)

O menino do contra
queria tudo ao contrário
tem a cabeça quadrada
e esconde-se no armário.  (Diogo)

O menino do contra
queria tudo ao contrário
anda com as meias na cabeça
gosta muito do seu amigo armário.   (Marta Tavares)

O menino do contra
queria tudo ao contrário
tem a meia na cabeça
e o sapato no armário.         (Pedro Castanheira)

O menino do contra
queria tudo ao contrário
põe os sapatos debaixo da cama
e os brinquedos no armário.          (Bárbara Macedo)


O menino do contra
queria tudo ao contrário
pôs as calças na cabeça

e foi para dentro do armário.    (Mariana)

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Buon Giorno!

, parliamo italiano, perché oggi abbiamo avuto una lezione.........
(Sim, falamos italiano, porque hoje tivemos uma aula...)

Tivemos a honra de ter connosco o pai do Guilherme do 2º A, que é italiano, e veio dar-nos a conhecer a Itália!
Aprendemos muita coisa.
Muito obrigado, Stefano Marello.




Que linda é a Noruega!

Desta vez, foi-nos apresentada a Noruega, pela Susana.














Assim ficamos a saber que....



Noruega



No fim, divertimo-nos muito com a atividade que fizemos.
Na Noruega, os alunos quando vão ter aulas de campo (aulas no meio da natureza, durante todo o dia) levam para almoçar simplesmente salsicha e pão.
Fizemos como eles. Vejam...






Noruega

Calculador Papy

Recebemos a visita da Profª Ana Luísa que veio dar-nos a conhecer o Calculador Papy.
Conhecem?

Apresentamo-vos o......
CALCULADOR PAPY




Querem aprender a trabalhar com ele?


Divertimo-nos imenso a trabalhar a representação de números e adições.








Obrigado, Profª Ana Luísa!






segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Interculturalidade

Foi vez de conhecermos a Áustria.

Belas paisagens!!!!



Áustria

Interculturalidade

Temos um projeto novo: conhecer novas culturas.
Assim, já conhecemos alguns países.
Querem também ficar a conhecê-los?

Aqui ficam alguns registos fotográficos.











Obrigado, Profª Maria José!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

PARABÉNS, COLÉGIO!

Pois é, o nosso Colégio fez no dia 19 de janeiro, 133 anos.
Por tal motivo, foi uma semana cheia de atividades engraçadas e divertidas.
Agradecemos a todos os que participaram na sua organização.

Querem saber quais foram essas atividades?
Fica aqui um registo.
Até à próxima!