sexta-feira, 23 de maio de 2014

Eletricidade...

O João Ribeiro trouxe de casa material para fazer uma experiência sobre a eletricidade.
Fotografamos e vejam como foi interessante!!!!!











terça-feira, 20 de maio de 2014

Em maio, comem-se as cerejas ao borralho....

A Diana e a família, mais uma vez, pensou em nós.
Como forma de agradecimento por todo o apoio e amizade que tivemos para com a Diana, aquando da sua cirurgia, ofereceram-nos cerejas de Resende!
Que boas!




Os Incríveis agradecem a gentileza e amizade.

terça-feira, 13 de maio de 2014

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Delicioso!!!!

E assim continuamos a fazer o nosso arroz de hortos...
No fim, deliciamo-nos à hora de almoço.
Hummmmm, estava mesmo bom!!!!!!












quinta-feira, 8 de maio de 2014

Arroz de hortos!!!! :)

Ontem, fomos à nossa horta e apanhámos os hortos das pencas que sobreviveram ao mau tempo deste inverno.
Hoje, na sala, fizemos o caldo de arroz de hortos, para amanhã deitarmos arroz e deliciarmo-nos com esse belo manjar :)













quarta-feira, 7 de maio de 2014

Floreira Pneu!

Hoje, com a ajuda preciosa do Sr. Torcato, transformamos o pneu que pintamos numa linda floreira, que colocámos no recreio do colégio.
Vejam como ficou bonito!



Mais uma ideia de reciclagem.


sexta-feira, 2 de maio de 2014

Prenda para a mãe...

Este ano, de acordo com o projeto que estamos a viver: Reciclar, Reutilizar, Reduzir...fizemos uma linda Libelinha para a nossa mãe!




segunda-feira, 28 de abril de 2014

Formação sobre a Compostagem

Hoje estivemos a relembrar a importância da preservação do ambiente, com o apoio do departamento do ambiente da Câmara Municipal de Gaia.
Ensinaram-nos também, a fazer compostagem.
No final, tivemos uma surpresa: ofereceram-nos uma pequena horta, com plantas para serem transplantadas para as nossas hortas.





Agradecemos à Drª Maria João, tudo aquilo que nos transmitiu.