O João Ribeiro trouxe de casa material para fazer uma experiência sobre a eletricidade.
Fotografamos e vejam como foi interessante!!!!!
Este blogue pertence ao 4ºano B, do Colégio do Sardão. Pretende ser um portfólio digital de algumas atividades realizadas ao longo deste ano letivo. O nosso email é: susana@colegiodosardao.org
sexta-feira, 23 de maio de 2014
terça-feira, 20 de maio de 2014
Em maio, comem-se as cerejas ao borralho....
A Diana e a família, mais uma vez, pensou em nós.
Como forma de agradecimento por todo o apoio e amizade que tivemos para com a Diana, aquando da sua cirurgia, ofereceram-nos cerejas de Resende!
Que boas!
Os Incríveis agradecem a gentileza e amizade.
Como forma de agradecimento por todo o apoio e amizade que tivemos para com a Diana, aquando da sua cirurgia, ofereceram-nos cerejas de Resende!
Que boas!
Os Incríveis agradecem a gentileza e amizade.
terça-feira, 13 de maio de 2014
sexta-feira, 9 de maio de 2014
Delicioso!!!!
E assim continuamos a fazer o nosso arroz de hortos...
No fim, deliciamo-nos à hora de almoço.
Hummmmm, estava mesmo bom!!!!!!
No fim, deliciamo-nos à hora de almoço.
Hummmmm, estava mesmo bom!!!!!!
quinta-feira, 8 de maio de 2014
Arroz de hortos!!!! :)
Ontem, fomos à nossa horta e apanhámos os hortos das pencas que sobreviveram ao mau tempo deste inverno.
Hoje, na sala, fizemos o caldo de arroz de hortos, para amanhã deitarmos arroz e deliciarmo-nos com esse belo manjar :)
Hoje, na sala, fizemos o caldo de arroz de hortos, para amanhã deitarmos arroz e deliciarmo-nos com esse belo manjar :)
quarta-feira, 7 de maio de 2014
Floreira Pneu!
Hoje, com a ajuda preciosa do Sr. Torcato, transformamos o pneu que pintamos numa linda floreira, que colocámos no recreio do colégio.
Vejam como ficou bonito!
Mais uma ideia de reciclagem.
Vejam como ficou bonito!
Mais uma ideia de reciclagem.
sexta-feira, 2 de maio de 2014
Prenda para a mãe...
Este ano, de acordo com o projeto que estamos a viver: Reciclar, Reutilizar, Reduzir...fizemos uma linda Libelinha para a nossa mãe!
segunda-feira, 28 de abril de 2014
Formação sobre a Compostagem
Hoje estivemos a relembrar a importância da preservação do ambiente, com o apoio do departamento do ambiente da Câmara Municipal de Gaia.
Ensinaram-nos também, a fazer compostagem.
No final, tivemos uma surpresa: ofereceram-nos uma pequena horta, com plantas para serem transplantadas para as nossas hortas.
Agradecemos à Drª Maria João, tudo aquilo que nos transmitiu.
Ensinaram-nos também, a fazer compostagem.
No final, tivemos uma surpresa: ofereceram-nos uma pequena horta, com plantas para serem transplantadas para as nossas hortas.
Agradecemos à Drª Maria João, tudo aquilo que nos transmitiu.
Subscrever:
Mensagens (Atom)












