Estão preparados?
Estamos quase a voltar à escola, para novas coisas aprender...
Com muita energia que levaremos, depois de comer tantos chocolates e amêndoas... estaremos prontos para mais uma viajem ao mundo do saber e da descoberta.
Até dia 2 de abril!
Beijinhos
Este blogue pertence ao 4ºano B, do Colégio do Sardão. Pretende ser um portfólio digital de algumas atividades realizadas ao longo deste ano letivo. O nosso email é: susana@colegiodosardao.org
sábado, 30 de março de 2013
quinta-feira, 21 de março de 2013
A prima das flores
Hoje é um dia importante.
Chegou a Primavera,
a prima das flores,
e todos se vestiram de novo para a receber.
E ela ficou tão contente!...
Sorriu para as aves
e encheu-se de flores.
Sorriu para os campos
e encheu-se de verde.
Sorriu para os meninos
e encheu-os de alegria.
E os meninos
vestiram-se de malmequer,
voaram com as borboletas,
cantaram com os rouxinóis e
juntos, de mãos dadas,
levaram a Primavera
a todas as coisas.
Raquel Delgado - Livro "Pequenos Leitores 4"
segunda-feira, 18 de março de 2013
Bom dia!

Recados para orkut - clique aqui e envie para todos seus amigos
Estamos a começar as nossas férias de Páscoa.
A nossa professora, magoou-se e não teve tempo de colocar notícias que faltavam no nosso blogue. Como está em casa a descansar, ela prometeu- -nos que logo que venha para a escola, colocaria no blogue da nossa turma, todas as notícias que faltam.
Aproveitamos para desejar a todos uma Santa Páscoa!
Recados para orkut - clique aqui e envie para todos seus amigos
sábado, 16 de março de 2013
Obrigada!
Queremos. desta forma, agradecer a todos a presença e a participação na Feira de Minerais e Rochas que nós, os 3ºs anos, realizámos, no colégio nos dias 13 e 14 de março.
Foi espetacular e um sucesso.
OBRIGADO A TODOS!
Os Ratinhos Curiosos
Foi espetacular e um sucesso.
OBRIGADO A TODOS!
Os Ratinhos Curiosos
Atividades de Páscoa
Neta interrupção letiva de Páscoa, quem vier para o colégio, poderá fazer estas atividades:
Vamos divertir-nos muito!
sexta-feira, 15 de março de 2013
Rochas e Minerais
Nos passados dias 13 e 14 de março, realizamos uma Feira de Minerais e Rochas, no nosso colégio.
Tínhamos muitos artigos para vender: fósseis, rochas, colares, brincos, pulseiras, frascos com folha de ouro, outros com prata e outros com bronze, ímanes e até anéis que mudavam de cor, conforme o nosso estado de espírito...
A Feira foi um sucesso!
Tínhamos muitos artigos para vender: fósseis, rochas, colares, brincos, pulseiras, frascos com folha de ouro, outros com prata e outros com bronze, ímanes e até anéis que mudavam de cor, conforme o nosso estado de espírito...
A Feira foi um sucesso!
terça-feira, 12 de março de 2013
Sol, Lua, Estrelas...
No dia 8 de Março fizemos uma visita
de estudo ao Planetário,
em Espinho.
Saímos do Colégio pela manhã, de autocarro,
e em pouco tempo chegamos ao Planetário.
À chegada, fomos para uma sala que
tinha um Sol gigante pintado no teto. Foi nessa mesma sala, que assistimos ao
filme de uma Lua que tapou o Sol.
O João e o seu amigo macaco, heróis
desta história, para resolver o problema do Eclipse, partiram dentro do Robô Latinhas, rumo ao Espaço.
Primeiro foram a Júpiter, o maior planeta do Sistema
Solar!
Como Júpiter nunca tinha tido essa
experiência disse-lhes:
- Vão ao meu amigo Saturno, pois ele tem duas Luas.
Então lá foram os dois amigos, com a
esperança de que a Lua voltasse ao seu devido lugar.
Quando chegaram a Saturno, o João perguntou-lhe
se já lhe tinha acontecido tal fenómeno.
Saturno respondeu:
- Isso já me aconteceu… As minhas Luas andavam a brincar, mas eu rodei os meus anéis
muito depressa e elas voltaram ao seu lugar!
- Mas a Terra
não tem anéis de rocha!? - Disse o João.
- Então perguntem à Lua qual é o seu
motivo. - Disse Saturno.
A caminho da Lua encontraram um Cometa que lhes perguntou:
- Quem são vocês?
- Eu sou o João e este é o meu amigo
macaco. Queríamos perguntar-lhe se sabe porque é que a nossa Lua está em
Eclipse?
O Cometa respondeu:
- Eu sei! A Terra tem ribeiros,
lagos, animais, plantas… e a Lua não tem nada. Adeus. Volto daqui a 76 anos!
Então o João e o macaco foram ter
com a Lua e perguntaram-lhe:
- Porque é que fizeste o Eclipse?
Ela respondeu-lhes:
- Vocês na Terra não andam a cuidar
do Meio Ambiente. Poluem os mares, o ar, os campos e, por isso, isto aconteceu…
Acho que devem pensar e juntar-se todos para cuidarem do vosso Planeta.
O João e o macaco voltaram à Terra e
fizeram o que a Lua lhes havia aconselhado.
Assim, o Sol voltou a aparecer!
Gostei muito do filme!
Regressamos ao Colégio à hora de
almoço, depois de termos brincado um bocadinho no parque infantil.
Adorei a visita ao
Planetário e aprendi muitas coisas, sobretudo o quanto é importante
respeitar o nosso Planeta Terra!
Diana Pinto
domingo, 10 de março de 2013
Semana de Santa Paula
Festejamos a Semana de Santa Paula Frassinetti.
Para tal, ouvimos a história da sua vida, desenhamos um momento dessa história que, juntamente com os desenhos das outras turmas, construímos um livro.
Fizemos também um filme que resume a Vida de Santa Paula.
Tanto o livro como o filme, estão patentes na portaria do nosso Colégio.
Aproveitamos para vos convidar a dar uma "espreitadela".
Olá!
Devem ter reparado que, há algum tempo que não damos notícias.
Pois... o que aconteceu é que o computador da nossa sala avariou-se e as fotografias de todas as atividades desenvolvidas estavam lá.
Assim sendo, pedimos desculpas, aos nossos queridos amigos e visitantes do nosso blogue.
Prometemos que logo que consigamos aceder aos nossos registos, colocaremos, aqui no nosso espaço online.
Os Ratinhos Curiosos
Devem ter reparado que, há algum tempo que não damos notícias.
Pois... o que aconteceu é que o computador da nossa sala avariou-se e as fotografias de todas as atividades desenvolvidas estavam lá.
Assim sendo, pedimos desculpas, aos nossos queridos amigos e visitantes do nosso blogue.
Prometemos que logo que consigamos aceder aos nossos registos, colocaremos, aqui no nosso espaço online.
Os Ratinhos Curiosos
Subscrever:
Mensagens (Atom)





























