sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Andamos a conhecer o nosso país...

Durante esta semana, descobrimos que o nosso País está dividido administrativamente em 18 distritos.
Estes distritos, por sua vez estão divididos em concelhos e estes, por fim em freguesias.
Assim, ficamos a saber que a nossa escola fica situada no distrito do Porto, concelho de Vila Nova de Gaia, freguesia de Oliveira do Douro.
Fizemos um trabalho sobre este tema e colocamos no placard, para que não nos esqueçamos.
Ora vejam...

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Chegou o Outono!

Pois é, chegou o outono com as suas primeiras chuvas e o vento.
Entrou no dia 22 de setembro, sábado.
Para o comemorarmos, na 6ª feira, fizemos marmelada.
Deixamos aqui o video desta atividade. Vejam como estava bonita..... e muuuuuiiiiiiitttttooooo  boa!

 
 
Deixamos aqui a receita, para que em casa possam também fazer marmelada e deliciarem-se.
 
 
Marmelada de Marmelo
 
 
Ingredientes:
 
2kg de marmelos (descascados e descaroçados)
2Kg de açúcar branco
2 dl de água
 
Preparação:
 
Depois de descascar e retirar os caroços dos marmelos, lave-os muito bem e coloque-os a cozer com o açúcar e água, cerca de 30 minutos.
Retire do lume e desfaça tudo com a varinha mágica (se quiser que fique mais fina, pode passar pelo passe-vite).
Deite em tigelas, deixe arrefecer, cubra com papel vegetal e está pronta para comer.
 
Bom apetite!

 
 


quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Não se esqueçam...

Não se esqueçam do convite para a Eucaristía, no próximo Sábado, dia 22 de setembro,  às 17h30m. Daremos início a mais um ano letivo, subordinado ao tema "Ser dom, espírito de serviço, abraçando o outro".

Não faltem!

"Ser dom, espírito de serviço, abraçando o outro!"

Hoje, juntamo-nos com o 3ºA e, na Casa de Retiros. Estivemos a refletir com a ajuda da Irmã Anabela, o tema a viver este ano.
Ficam aqui alguns registos para que possam também vivenciá-lo connosco.









 
 
<iframe allowfullscreen="" frameborder="0" height="344" src="http://www.youtube.com/embed/S5sMlkQvMtE?fs=1" width="459"></iframe>

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

A cantar e a tocar...




E com instrumentos?!
Nem imaginam! Vejam!


Livro, um amigo!



Este foi o 1º texto que trabalhamos este ano letivo.
Foi muito engraçado, pois aprendemos uma canção com ele.
Vejam e ouçam-nos...
Somos mesmo bons a cantar.... :)

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Olá!

Acabaram as férias de verão:(
No entanto, também estamos cheios de vontade de recomeçar mais um ano, no nosso querido colégio. A Susana informou-nos de que descobriremos coisas muito interessantes...
A nossa professora leu-nos o livro "Quem mexeu no meu queijo"de Dr. Spencer Johnson e decidimos que, queremos ser como os ratinhos desta história.
Por isso, este ano chamamo-nos "Ratinhos Curiosos".


quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Doar um sorriso......receber um carinho!

Ontem, foi dia de reunião dos nossos Enc. de Educação com a Susana. Como tal, fizemos um smile, onde escrevemos  "Doar um sorriso" e no outro lado, onde estava escrito "receber um carinho", os nossos pais deixaram-nos uma mensagem.
Obrigado, papá e mamã! Adorei!

 

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Começámos a trabalhar...

Pois é, já começámos a trabalhar e, no âmbito do projeto deste ano "Ser dom, espírito de serviço, abraçando o outro: doando sorrisos e recebendo carinhos!", já fizemos algumas atividades.

Fizemos um cartaz individual e, andamos a dar abraços a todos do colégio, gratuitamente. Ora vejam...



 














 
ADORAMOS!!!!!!

 
E os outros também.... :)


segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Olá!

Para que nos conheçam melhor, fica aqui a fotografia do grupo dos "RATINHOS CURIOSOS".