quarta-feira, 19 de setembro de 2012

"Ser dom, espírito de serviço, abraçando o outro!"

Hoje, juntamo-nos com o 3ºA e, na Casa de Retiros. Estivemos a refletir com a ajuda da Irmã Anabela, o tema a viver este ano.
Ficam aqui alguns registos para que possam também vivenciá-lo connosco.









 
 
<iframe allowfullscreen="" frameborder="0" height="344" src="http://www.youtube.com/embed/S5sMlkQvMtE?fs=1" width="459"></iframe>

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

A cantar e a tocar...




E com instrumentos?!
Nem imaginam! Vejam!


Livro, um amigo!



Este foi o 1º texto que trabalhamos este ano letivo.
Foi muito engraçado, pois aprendemos uma canção com ele.
Vejam e ouçam-nos...
Somos mesmo bons a cantar.... :)

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Olá!

Acabaram as férias de verão:(
No entanto, também estamos cheios de vontade de recomeçar mais um ano, no nosso querido colégio. A Susana informou-nos de que descobriremos coisas muito interessantes...
A nossa professora leu-nos o livro "Quem mexeu no meu queijo"de Dr. Spencer Johnson e decidimos que, queremos ser como os ratinhos desta história.
Por isso, este ano chamamo-nos "Ratinhos Curiosos".


quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Doar um sorriso......receber um carinho!

Ontem, foi dia de reunião dos nossos Enc. de Educação com a Susana. Como tal, fizemos um smile, onde escrevemos  "Doar um sorriso" e no outro lado, onde estava escrito "receber um carinho", os nossos pais deixaram-nos uma mensagem.
Obrigado, papá e mamã! Adorei!

 

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Começámos a trabalhar...

Pois é, já começámos a trabalhar e, no âmbito do projeto deste ano "Ser dom, espírito de serviço, abraçando o outro: doando sorrisos e recebendo carinhos!", já fizemos algumas atividades.

Fizemos um cartaz individual e, andamos a dar abraços a todos do colégio, gratuitamente. Ora vejam...



 














 
ADORAMOS!!!!!!

 
E os outros também.... :)


segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Olá!

Para que nos conheçam melhor, fica aqui a fotografia do grupo dos "RATINHOS CURIOSOS".



sexta-feira, 15 de junho de 2012

Passeio Final de Ano

Este ano, o passeio foi espetacular! Fomos a uma quinta em Aveiro, onde nos divertimos muito.
Ora vejam...


Que lindos!!!

Os meninos, para os quais enviamos as coroas, oferecidas no dia da Criança, enviaram-nos esta fotografia...


e esta linda mensagem:


Muito obrigado amiguinhos!!!!!

Adoramos as vossas prendas!!!!!

                      Beijinhos grandes para todos.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Dia da Criança

Este foi um dia diferente. Brincamos muito, fizemos coroas para oferecer, jogamos futebol, pintamos um mural, escrevemos poemas no Magalhães ao ar livre e.... até almoçamos na mata.
De tarde, vimos um filme!
Adoramos este dia!

Agradecemos a quem preparou este dia!