quinta-feira, 31 de maio de 2012

Maio- Mês de Maria

Este mês rezamos a Nossa Senhora, todos os dias. Às 3ªs feiras, íamos ao Salão e rezavamos cada semana um mistério, com a Irmã São, a Irmã Lurdes e a Irmã Anabela.
Já sabemos rezar o terço.

No último dia de maio, fizemos uma procissão. Foi emocionante.
Vejam como foi.









quarta-feira, 30 de maio de 2012

"Hora do Conto Especial"

A Susana levou-nos para a Biblioteca da Escola, a fim de escutarmos uma história.
Qual não foi o nosso espanto, quando abrimos a porta e vimos a nossa amiga escritora Adélia Carvalho.
Era hora da "Hora do Conto Especial".
Ouvimos 3 histórias:
"O lobo das meias" de Carlos Nogueira;
"Mocho comi" de Carlos Nogueira;
"Elefante em loja de porcelanas" de Adélia Carvalho;
mas, a que mais gostamos foi......

 "Elefante em loja de porcelanas".

Fica aqui o registo desta atividade.




Interculturalidade

Mais, uma vez, tivemos um colega que quis que conhecessemos melhor outro país. Desta vez foi Cabo Verde.
Foi o Tiago que nos trouxe esta apresentação.


Interculturalidade

Tivemos o prazer de descobrir mais coisas sobre Inglaterra, com a ajuda da Diana!

Girassol

Fizemos uma visita à nossa Horta Pedagógica, para vermos como estava e, qual não foi o nosso espanto, vimos que nasceu um lindo e grande girassol que estava escondido mesmo atrás do nosso espantalho!
Resolvemos levá-lo e oferecê-lo a Santa Paula, que está na nossa Capela do colégio.





sexta-feira, 25 de maio de 2012

Interculturalidade

A semana passada, tivemos connosco, o Pai do Nuno Ventura que veio dar-nos a conhecer África do Sul, sua terra natal.
Foi muito bom. Ficamos a saber muitas coisas.
Vejam...



Obrigado, Carlos!

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Meios de Comunicação

Pois é, estamos a estudar os Meios de Comunicação Social e Pessoal.
O pai da Mariana Soares, da sala do 2º Ano A, foi muito simpático e, com pozinhos de perlimpimpim, conseguiu que fizessemos uma visita de estudo ao Grupo Impresa- Meios de Comunicação Social.
Foi espetacular. Vejam com os vossos próprios olhos.


Obrigado, Nelson Soares.
Adoramos!

Para trabalharmos os Meios de Comunicação Pessoal, resolvemos fazer um postal sobre o Colégio e, enviar para os nossos amigos do 3º Ano do Colégio da Paz!
Ficamos ansiosos por recebermos notícias deles.




 

segunda-feira, 14 de maio de 2012

"30 minutos contigo"

Começamos a trabalhar "Os Meios de Transporte".
Neste sentido e, no âmbito do projeto "30 minutos contigo", os alunos com os seus pais, em casa, no fim de semana, construíram um barco, um avião e um meio de transporte terrestre à sua escolha (em desenho ou com material de desperdício).
Trouxeram-nos hoje e com eles fizemos uma exposição na portaria do nosso colégio.

Adoramos a vossa criatividade:) !
Obrigada, papás!










3ª Semana de Oração


Maria Mãe de Jesus, nossa Mãe,
Aqui estamos diante de Ti para te entregar
Tudo o que temos e somos.
Entregamos-Te o nosso olhar,
O nosso coração, os nossos ouvidos e toda a nossa vida.
Ajuda-nos a escutar a Palavra de Jesus,
Ensina-nos a guardá-la no coração,
e a mostrar com a nossa vida,
Que é muito bom viver bem perto de
Jesus,  e de Ti Maria,
Ámen.

Teatro "As Rosas da Rainha"

Fomos surpreendidos por alguns colegas da sala, que durante os intervalos prepararam uma surpresa para nós.

 


A eles muito obrigado.
 Gostamos muito!