quinta-feira, 29 de setembro de 2011

A amizade...

Para mim a amizade é...


Não bater aos outros;
Ser sincera e respeitar os outros;
Ajudar os outros em trabalhos difíceis;
Saber conviver com os outros;
Quando todos são meus amigos e gostam de mim;
Quando sou amiga dos outros.
A amizade é alegria, apoio, compreensão, paz…
(Lara)












Para mim a amizade é partilhar, ajudar um amigo, nunca lhe mentir. (Diana)
















Ajudar os amigos quando precisam. Emprestar o material aos colegas. Ir ter com os amigos quando estão sozinhos. (Pedro Lobão)










Ser amigo os outros. (Mariana)














Para mim a amizade é... amor. (Francisco)

Quando alguém dá um beijinho e um abraço. (Bárbara Pinto)











O amor, o carinho, partilhar e ajudar. (Nuno G.) 


Ser amigo, partilhar e ajudar. (Ana)











Brincar com todos os amigos. (Tomás)

Ser amigo e ajudar. (Marta Tavares)


O amor, o carinho, a ajuda e brincar com os outros. (Marta Pinho)









 







O carinho e a ternura. A amizade é como se fosse magia. Para poder ajudar. (Nuno V.)














... Bonita. É o que eu sinto pelos meus amigos. Partilha-se com os amigos. A amizade é linda. (Bárbara Macedo)












Ser amigo de toda a gente e ajudar os amigos.
(Jaime)



















Ajudar, ser verdadeiro,  brincar com os meus amigos.
(Tiago)

 Quando brincamos todos juntos. (Matilde)



















Para mim  amizade é ir ter com um amigo que eu gosto, para brincar.
(Pedro Castanheira)












Quando ajudo os amigos. (João R.)








Quando um amigo magoa-se e eu ajudo. (Diogo)















É ajudar os outros e brincar com eles. (Pedro Trinta)
Brincar com um amigo quando ele se sente sozinho. (João Sousa)